Eleições

Bruno Reis confirma que terá candidato à presidência como 'homem público'

O União Brasil chegou a lançar a pré-candidatura de Luciano Bivar, mas nem o próprio ACM Neto costuma fazer acenos públicos ao ex-presidente do PSL e atual mandatário da sigla

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

A despeito da tentativa do ex-prefeito ACM Neto de evitar nacionalizar a eleição ao governo estadual na Bahia, o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), garante que vai ter a sua própria opção de candidato como "cidadão" e "homem público".

O União Brasil chegou a lançar a pré-candidatura de Luciano Bivar, mas nem o próprio ACM Neto costuma fazer acenos públicos ao ex-presidente do PSL e atual mandatário da sigla.

O PT, por sua vez, tenta associar ACM Neto ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), confiando na menor popularidade do chefe do Executivo no estado, em comparação ao ex-presidente Lula (PT). De acordo com as pesquisas eleitorais, a Bahia é onde o petista tem maior vantagem sobre Bolsonaro.

O PDT também tem uma costura local com o grupo de ACM Neto. O próprio Ciro Gomes reconheceu a aliança, apesar de não haver contrapartida para que Neto o apoie explicitamente na briga pelo Palácio do Planalto.

"Como cidadão, como homem público, terei, sim, candidato à presidência da República, um candidato que eu acredito, que possa ajudar a gente a governar a nossa cidade", declarou em evento na cidade de Amargosa, neste domingo (17).

Segundo Bruno Reis, o UB deve anunciar oficialmente a sua posição somente após convenção partidária marcada para o próximo dia 5 de agosto.

"Vamos avaliar o cenário político e, teremos sim, um posicionamento. Vai ocorrer após esse período", resumiu o prefeito.