Política

Bruno Reis comenta aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados; veja

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) comentou sobre o assunto em coletiva de imprensa durante agenda na manhã desta sexta-feira (7)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), reagiu de maneira negativa a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, na madrugada desta sexta-feira (7), em dois turnos, após uma sessão que durou mais de 10 horas, em Brasília.

O chefe do Executivo soteropolitano comentou o assunto durante coletiva de imprensa, na manhã de hoje, após anunciar o conjunto de obras para melhorar a mobilidade na região da Rótula do Abacaxi, uma das mais movimentadas da cidade.

"Nós, da Frente Nacional dos Prefeitos, somos a favor da reforma, queremos a reforma tributária, mas esta que está aí, efetivamente, por tirar a autonomia arrecadatória dos municípios, principalmente o nosso principal tributo que é o ISS (…) por ainda ser uma interrogação em relação a alíquota que vai caber ao Senador agora definir o percentual, pelo indicativo da perda de receitas, nós estamos contra e manifestamos a nossa posição", disse Bruno.

"Encaminhamos algumas sugestões que são salvaguarda para amenizar as consequências da reforma e também foram aprovadas pela Câmara e agora seguem para o Senado (…) a mobilização e as conversas vão continuar para conseguirmos conquistas para os municípios. Depois, vão vir as leis complementares, mas, para tranquilizar a população, tem as regras de transição que vão chegar a 50 anos. Então, para curto e médio prazo, não haverá perda de receita para Salvador", concluiu o prefeito.