O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), cobrou apoio governamental para ampliar as medidas de segurança nas escolas de Salvador. A declaração do chefe do Executivo soteropolitano foi dada durante agenda na manhã desta terça-feira (18).
Na ocasião, ele disse que, mesmo sem essa ajuda, a Prefeitura já tem tomando iniciativas neste sentido. "Nós já adotamos uma série de medidas aqui (…) medidas essas que dependem do apoio do Estado do Governo Federal. Mas é óbvio que se os outros governos puderem contribuir, colaborar, ajuda a gente a levar mais segurança, mais tranquilidade pras escolas", iniciou Bruno, ao falar sobre a expectativa dele acerca de uma reunião que acontece hoje, em Brasília, e anunciou algumas medidas para promover a segurança nas instituições de ensino.
"Espero que efetivamente possa sair, desse encontro, medidas concretas para que possa vir o apoio necessário e os municípios possam oferecer uma segurança para nossa rede. Então, já adotamos aqui uma série de medidas e elas podem ser ampliadas a depender do apoio que venha do Governo Federal", completou.