Política

Bruno Reis clama por ajuda de Bolsonaro para financiar transporte público: o Brasil vai parar

Em Salvador, o reajuste será anunciado até maio e pode chegar a R$ 5

Valter Pontes/Secom
Valter Pontes/Secom

A segunda maior despesa da prefeitura de Salvador, o transporte público da capital baiana pode colapsar sem a ajuda do governo federal. O prefeito Bruno Reis clamou por auxílio do governo federal, na manhã desta quinta-feira (30), durante coletiva de balanço das ações da prefeitura. Segundo o gestor soteropolitano, o Brasil pode parar. 

“Já falei com o presidente, com o Senado, com Paulo Guedes, com Rogério Marinho. Efetivamente ou vai ter sensibilidade do governo federal, como ocorre em todos os países do mundo, ou não tenho condições de investir o que investi em 2021. Teve aumento de todos os insumos. Se hoje, for seguir o que está no contrato, é mais de 20 centavos [de aumento]. vamos tentar sensibilizar o governo federal para que possa ser abatido. Se os prefeitos n tiverem apoio, o país vai parar”, disse.

Em Salvador, o reajuste será anunciado até maio e pode chegar a R$ 5. Segundo o prefeito, os valores levam em conta fatores como aumento do preço dos combustíveis, itens de manutenção dos veículos, aumento de remuneração de funcionários e a inflação.