O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), analisou, nesta sexta-feira (1º), os atritos que tem ocorrido dentro do partido, especialmente entre o presidente da legenda, Luciano Bivar, e o secretário-geral da sigla, ACM Neto.
Nos últimos dias, Bivar – que também é deputado federal por Pernambuco – e Neto entraram em rota de colisão devido a uma intervenção do parlamentar no diretório do União Brasil no Amazonas, de maneira unilateral, o que acabou irritando boa parte da cúpula do partido.
“O partido tem regras, tem um estatuto. Nós, quando ocorreu a fusão entre Democratas e PSL, estabelecemos que as decisões precisariam ter 60% [dos votos dos integrantes do União Brasil]. As decisões teriam que ser colegiadas (…) Todas as vezes que Bivar tomar decisões que não preencham os pré-requisitos legais estatutários, nós vamos reagir, inclusive indo à Justiça, como foi o caso do Amazonas, que reestabeleceu a comissão provisória anterior dando razão à nossa tese, que é o que está previsto estatuto”, afirmou Bruno Reis, durante o 4° Fórum Salvador Vai de Bike.