O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB), afirmou durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4), que a Casa legislativa municipal não tem projetos importantes do Executivo para os vereadores aprovarem neste ano. Segundo o gestor municipal, as matérias de maior relevância já foram apreciadas no ano passado.
"Não tenho projetos mais importantes para serem apreciados esse ano. As principais matérias foram apreciadas no ano passado, como financiamentos, concessões, desafetação de áreas, que a gente está transformando em patrimônio que não tem utilidade pública para patrimônio que tenha destinação para as pessoas", afirmou Reis.
O prefeito destacou ainda que enviará uma proposta para reajuste do salário dos servidores públicos municipais, que estão em paralisação por 24 horas. Entretanto, o gestor ressaltou que questões político-eleitorais estão atrapalhando as atividades da Casa.
Os ânimos na Câmara da capital baiana se afloraram desde que Geraldo Júnior (MDB), que também é pré-candidato a vice-governador da Bahia na chapa do PT, foi reeleito pela terceira vez consecutiva presidente da Casa Legislativa. A reeleição do vereador gerou discussões sobre a validade do processo.