Política

Bruno Reis afirma que 'clima de terror está instalado em Salvador' com avanço das facções

.

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O prefeito Bruno Reis afirma que as facções criminosas instalaram um clima de terror em Salvador. Questionado pelo Portal Salvador FM sobre a possibilidade de intervenção federal, o chefe do Executivo soteropolitano não escondeu a preocupação com os recentes casos de violência urbana que têm assolado os bairros da capital e assustado a população.

Bruno Reis também revelou, na manhã desta quinta-feira (7), durante a solenidade do 7 de Setembro, temor com os impactos do avanço das facções para a imagem da capital baiana.  

"Tenho visto com muita preocupação, pelo clima de terror que hoje está instalado na cidade. Com muita preocupação porque isso compromete a imagem de nossa cidade, no Brasil e no mundo, mas esperamos que as autoridades estaduais e federais possam restabelecer a paz e trazer segurança para o cidadão e agir de forma firme, óbvio, respeitando todos os direitos à vida e aos direitos humanos, mas que efetivamente o estado assuma o controle de áreas da cidade que há muito tempo são controladas pelo tráfico", declarou  o prefeito.

Durante a semana, o deputado estadual Sandro Régis, correligionário de Bruno no União Brasil, protocolou uma Indicação ao Ministério da Justiça solicitando intervenção federal na segurança pública da Bahia. A sugestão foi motivada por casos emblemáticos no Alto das Pombas e Calabar, entre eventos violentos registrados em outros bairros da cidade.