Vai ou não vai?

Enem: Bruno desconversa sobre acesso gratuito aos ônibus em Salvador a candidatos

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), entregou ampliação de escola na Avenida Barros Reis, nesta quinta-feira (31)

Foto: Valter Pontes/Secom PMS
Foto: Valter Pontes/Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), desconversou ao ser perguntando pela imprensa sobre a possibilidade de os candidatos que forem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dois próximos domingos (3 e 10 de novembro), terem acesso gratuito aos ônibus na capital baiana.

A fala do chefe do Executivo soteropolitano ocorreu nesta quinta-feira (31), durante a entrega da requalificação e ampliação da Escola Municipal Julieta Viana, na Avenida Barros Reis, bairro do Pau Miúdo.

Na quarta-feira (30), o Governo do Estado informou que os inscritos no Enem poderão utilizar, de forma gratuita, o sistema metroviário. O acesso livre ao metrô atenderá a todos os candidatos do certame. Para embarcar no modal sem pagar a tarifa, será necessário apresentar o comprovante de inscrição e o documento de identidade com foto ao funcionário da concessionária.

Conforme a gestão estadual, o maior fluxo deverá ocorrer a partir de duas horas antes da abertura dos portões e até duas horas após o encerramento do exame. No entanto, a ressalva é a de que o benefício não se estende à integração com os ônibus.

“A gente mantém sempre o que acontece nos últimos anos. Se nos últimos anos teve [o acesso gratuito], [nesse ano] terá. Se não teve, provavelmente não terá pela questão do tempo”, desconversou o prefeito da capital baiana.