A cor da pele do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), voltou a ser assunto nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (7). Após toda a polêmica envolvendo a autodeclaração racial, o perfil do candidato ao Governo da Bahia postou um vídeo seu com um filtro criado pela influencer baiana Carol Peixinho, chamado "Bronzer", que deixa a tonalidade da pele mais 'bronzeada'.
Foi o suficiente para que os internautas apontassem que o político tentou novamente parecer mais escuro, relembrando a repercussão com o fato de Neto ter se declarado 'pardo' ao Tribunal Superior Eleitoral.
Com a repercussão, o vídeo foi deletado, mas nas redes muitos usuários compartilharam os prints.
Em nota, a assessoria confirmou o uso do filtro, mas garantiu que foi colocado de forma equivocada e não proposital.
"Foi falta de atenção, coincidência. Foi um erro da equipe, não tem outra coisa para dizer. É verdade [a publicação do conteúdo]", disse a assessoria do ex-prefeito, procurada pelo UOL.
A internet, contudo, não perdoou.
"ACM neto deu o maior vacilo hoje, postou um storie no Instagram antes de salvar e aparece nitidamente o uso do filtro “bronzer de Carolpeixinho” usado para escurecer a pele dele na rede social. O menino de vovô não vai ser governador", ironizou um seguidor.
ACM neto deu o maior vacilo hoje, postou um storie no Instagram antes de salvar e aparece nitidamente o uso do filtro “bronzer de Carolpeixinho” usado para escurecer a pele dele na rede social. O menino de vovô não vai ser governador. pic.twitter.com/BKCdbHzxMM
— Darley (@darleyliimaa) October 6, 2022