Uma briga política terminou com uma pessoa gravemente ferida na cidade de Monte Santo, no norte da Bahia. Gilvan Matos, de 40 anos, tomou dois tiros – um na cabeça e outro no peito – após uma discussão. O caso ocorreu no domingo (11), no distrito de Lagoa das Pedras.
O principal suspeito do crime é Josué Matos, irmão da prefeita de Monte Santo, Silvana Matos (PSB). De acordo com testemunhas, Gilvan, que votou na prefeita no pleito de 2020, tem feito críticas constantes à gestão de Silvânia Matos, demonstrando insatisfação.
Josué, após discutir Gilvan, saiu de carro e retornou com uma arma de fogo, quando atirou na vítima e fugiu. Ele segue foragido. A Polícia Civil, através da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), investiga o caso e está em busca do autor dos disparos.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve na comunidade e, no local onde a vitima foi baleada, foram apreendidas duas armas de fogo, um revólver calibre 32, com seis munições intactas e outro revólver calibre 38, com cinco munições intactas.
Gilvan, por sua vez, deu entrada no pronto socorro do Hospital Municipal Monsenhor Berengue. Diante da gravidade da situação, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Não há maiores informações sobre o estado de saúde dele.