Eleições

Boulos declara apoio e grava material para candidato a deputado do PSOL na Bahia

Atualmente o partido já possui o mandato de Hilton Coelho na Alba

DIvulgação
DIvulgação

Coordenador da campanha do ex-presidente Lula à Presidência da República em São Paulo e candidato a deputado federal, o líder sem teto Guilherme Boulos (PSOL) declarou apoio ao professor de história e ativista antirracista Marcos Rezende nas eleições baianas.

Boulos gravou vídeos e áudios de apoio para o educador, que é fundador do Coletivo de Entidades Negras (CEN), organização respeitada do movimento negro brasileiro com atuação inclusive internacional, e também tem postado em suas próprias redes sociais pedidos de voto para o professor da rede baiana de ensino.

Marcos Rezende, que é candidato a deputado estadual pela Bahia, também tem o apoio prioritário da candidata ao Senado do PSOL da Bahia, Tâmara Azevedo, que também é dirigente do CEN e ativista antirracista. Ele ainda trabalha com o recall de 3.631 votos, que obteve em 2020, quando disputou, então filiado ao PT, uma vaga de vereador de Salvador.

O apoio de Boulos e Tâmara e o recall, além de acordos políticos importantes com lideranças sociais, são considerados elementos que colocam o ativista entre os favoritos a ocupar uma vaga do PSOL na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A avaliação da direção psolista é que, nas eleições de 2022, há a possibilidade de eleger dois deputados estaduais. Atualmente o partido já possui o mandato de Hilton Coelho.