Após passar 17 dias isolado por causa do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro veio a Bahia em seu primeiro evento público. Ele esteve na cidade de Campo Alegre de Lourdes (BA), no norte do estado, para entrega do sistema de abastecimento de água na cidade.
Depois da inauguração , Bolsonaro seguiu para o Piauí, onde visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. Ao chegar no aeroporto, Bolsonaro retirou a máscara e cumprimentou apoiadores. Ele também montou em um cavalo em meio a uma aglomeração.
Bolsonaro saiu de Brasília (DF) no início da manhã para São Raimundo Nonato, no Piauí. Ele partiu em seguida para Campo Alegre de Lourdes, cidade próxima da divisa.
No segundo turno da eleição de 2018, o presidente teve menos de 11% dos votos válidos na cidade baiana e viu o petista Fernando Haddad atingir 89%, de acordo com reportagem do jornal Globo. A sua presença pode, porém, ajudar a impulsionar um processo, captado por pesquisa de opinião, de conversão de eleitores petistas ao bolsonarismo.