Candidato à Presidência da República em 2022, Padre Kelmon realizou uma missa na porta do Hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado, há dez dias, após passar por uma cirurgia para reconstrução do intestino.
A reunião em frente a unidade de saúde contou com a presença de apoiadores do liberal que em boa parte, exibiam camisetas nas cores verde e amarela. Outros aproveitaram para pedir “Anistia já”, para absolver os condenados que participaram dos atos de 8 de janeiro de 2023.
Ademais, na celebração, pediram pela saúde do mandatário (veja vídeo abaixo). Uma das citações bíblicas na celebração foi o versículo 5 do capítulo 32 do livro de Isaías. O texto fala de justiça e corrupção.
“Ninguém mais vai chamar de nobre ao corrupto nem ao ladrão de excelência”. Isso significa que, no futuro, as pessoas não serão enganadas pela falsa nobreza ou excelência de um corrupto”, diz uma das versões bíblicas para o texto.
“Nos precisamos corrigirmos a nós mesmos, nossa prática cristã e ter uma vida cristocêntrica, onde Cristo seja o centro […] Eu preciso me unir a todos que pensam assim, para juntos resgatarmos a nação, para juntos devolvemos o nosso país ao rumo de progresso que estava há quatro anos atrás e que está em um declínio, à beira do abismo”, disse o padre Kelmon.
Bolsonaro é intimado em hospital
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se exaltou ao ser intimado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (24), no quarto de UTI onde está internado há dez dias, no Hospital DF Star, em Brasília.
No vídeo, publicado nas redes sociais do próprio, o liberal aparece sendo intimado por uma oficial do Justiça. Na sequência, ele questiona se a profissional tinha “ciência que estava em uma UTI”.
“O problema que eu tenho não é simulação. Eu levei uma facada há sete anos, tenho problema até hoje. Graças a Deus me salvei novamente. Se demorasse mais um pouquinho, eu teria morrido”, diz ele.
Conforme a assessoria do ex-presidente, no momento em que recebeu a notificação, teve um aumento de pressão arterial. Na filmagem, inclusive, Jair Bolsonaro se exalta ao ser informado sobre a alteração.