Política

Bolsonaro ironiza caso envolvendo baleia: 'A única que não gosta de mim está no ministério'

O Ministério Público Federal de São Paulo e a Polícia Federal investigam um suposto crime de 'importunação intencional' contra uma baleia-jubarte em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo, em junho deste ano.

Reprodução
Reprodução

O Ministério Público Federal de São Paulo e a Polícia Federal investigam um suposto crime de 'importunação intencional' contra uma baleia-jubarte em São Sebastião, litoral paulista, em junho deste ano.

O inquérito foi aberto com base em vídeo que mostra um homem pilotando um jet ski e se aproximando do grande animal. De acordo com informações do portal Terra, a suspeita da Procuradoria é que o ex-presidente Jair Bolsonaro seria o condutor do veículo aquático que ficou muito perto do mamífero.

Neste sábado (18), o ex-presidente comentou a investigação com ironia e tom gordofóbico direcionado ao ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública). 

"Todo dia tem uma maldade em cima de mim, a de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério, é aquela que diz que eu queria dar golpe, mas some com vídeos", declarou Bolsonaro em evento do PL Mulher em Porto Alegre.