Política

Bolsonaro faz primeira aparição após cirurgia nos EUA e diz que “está bem”

Na ocasião, Bolsonaro recebeu mensagens de apoio e posou para fotos

Reprodução/Metrópoles
Reprodução/Metrópoles

Cinco dias após sair do hospital onde estava internado para tratar de fortes dores abdominais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu sair da casa – onde passa férias com a família –, em Orlando, nos Estados Unidos, para falar com apoiadores. O encontro dos brasileiros com o político, na manhã deste domingo (15), foi rápido. Na ocasião, Bolsonaro recebeu mensagens de apoio e posou para fotos.

Questionado sobre o estado de saúde, afirmou que se recupera bem e que, após a facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018, perdeu parte do intestino e “algumas curvas ficaram apertadas”.

Desde que saiu do hospital, na última terça (10), o ex-presidente havia deixado de atender os apoiadores que se aglomeram em frente à residência.

Visto

A permanência de Bolsonaro em solo americano é incerta. Um grupo de parlamentares democratas dos Estados Unidos enviou uma carta com o pedido de anulação do visto dele para o presidente norte-americano, Joe Biden. Eles insistem que Biden “colabore com as autoridades brasileiras” na investigação dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

A carta conta com a assinatura dos 46 parlamentares do partido do qual Biden também faz parte. O presidente dos EUA condenou o ataque aos Três Poderes e prestou solidariedade ao Brasil.