Na primeira viagem internacional como presidente da República,Jair Bolsonaro estreará no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).
O presidente embarca na noite deste domingo (20) para participar do tradicional encontro, que reúne todos os anos lideranças mundiais, políticos, banqueiros e investidores.
No fórum, criado em 1971, os líderes mundiais discutirão a construção de uma agenda econômica global, regional e industrial comum. O encontro deste ano tem como tema a "Globalização 4.0: Moldando uma arquitetura global na era da quarta revolução industrial".
Bolsonaro ficará em Davos até quinta-feira (24), quando retornará ao Brasil. Ele discursará na terça-feira (22), na sessão plenária do fórum, momento em que autoridades de diversos países e investidores ficarão atentos à fala do novo presidente do Brasil.
Segundo apurou o G1, Bolsonaro fará uma defesa da democracia e da aprovação das reformas. O presidente também destacará que o país está aberto a investimentos privados. Bolsonaro terá encontros com investidores e com chefes de Estado ou governo.
Também estará na pauta da passagem de Bolsonaro por Davos a discussão de formas para solucionar a crise na Venezuela, com a posse de Nicolás Maduro para um novo mandato presidencial diante de protestos de parte da comunidade internacional.
G1/// Figueiredo