Política

Bolsonaro elogia operação da PM que resultou em 24 mortes no Rio de Janeiro

A ação policial foi autorizada após a movimentação dos criminosos da Vila Cruzeiro para a Rocinha, na madrugada desta quarta-feira (25)

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL), parabenizou nesta quarta-feira (25), através de uma rede social, a ação da Polícia Militar, na região Vila Cruzeiro, Rio de Janeiro, que deixou cerca de 24 mortos. 

“Parabéns aos guerreiros do Bope e da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que neutralizaram pelo menos 20 marginais ligados ao narcotráfico em confronto, após serem atacados a tiros durante operação contra líderes de facção criminosa”, escreveu o chefe do Executivo.

A ação policial foi autorizada após a movimentação dos criminosos da Vila Cruzeiro para a Rocinha, na madrugada desta quarta-feira (25), informou o Ministério Público. Já a Polícia Militar informou que constatou aumento de lideranças criminosas de outros estados em comunidades do Rio devido à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que limita as operações policiais em comunidades no estado, segundo o coronel Luiz Henrique Marinho.

O presidente ainda lamentou “pela vítima inocente”, uma mulher de 41 anos, moradora da comunidade da Chatuba, comunidade vizinha, atingida por bala perdida dentro de casa.

Confira: