Política

Bolsonaro elogia candidatura de ACM Neto: “tem credenciais para ajudar a Bahia a mudar sua política”

Apesar do aceno à Neto, Bolsonaro ressalta que apoia o ex-ministro João Roma como governador da Bahia e dispara críticas à candidatura de Jerônimo

Alan Santos/PR
Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acenou ao pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto durante entrevista à TV Aratu nesta quarta-feira (13). O presidente afirmou que o ex-prefeito de Salvador, “tem credenciais para ajudar a Bahia a mudar sua política [fazendo referência aos 16 anos de comando petista no estado”. 

O chefe do Executivo afirmou ainda que não mantém relação com ACM Neto, mas não costuma criticá-lo. Entretanto, comentou sobre posturas de Neto frente a gestão dele. 

“Ele fez algumas críticas ao meu governo. Falta reconhecimento para muita gente que o que nós fizemos para estados e municípios durante a pandemia, mas pessoalmente não tenho nada contra ACM Neto, mas ajudo e vou ajudar no que for possível o João Roma”, declarou Bolsonaro.

 

Roma é ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro e deixou o cargo para disputar o governo baiano em 2022.

Sobre a candidatura do petista Jerônimo Rodrigues, o presidente proferiu diversas críticas, entre elas, sobre a gestão de Rodrigues frente a secretaria de Educação do estado. 

“Ao que me consta, o candidato do PT na Bahia é o secretário de Educação. E a educação da Bahia é a pior do Brasil. É isso que o PT está apresentando para sucessão no governo do estado: o pior secretário de Educação do Brasil”, avaliou o presidente.