Os candidatos do PT e PSL à Presidência da República, Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, respectivamente, protagonizaram nesta terça-feira (16) uma discussão no Twitter sobre um possível debate antes do segundo turno.
O bate-boca teve início quando Bolsonaro publicou uma mensagem na qual chamou Haddad de “fantoche de corrupto”, ao fazer referência a um comentário do petista sobre os erros dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (2003-2016). Na postagem, o deputado disse que tudo não passava de uma “conversa para boi dormir”.
“Essa história de o fantoche de corrupto admitir erros do seu partido é pra boi dormir. A corrupção nos governos Lula/Dilma não era caso isolado, era regra para governar. Por isso estão presos presidente, tesoureiros, ministros, marqueteiros, etc, além de tantos outros investigados”, diz o texto.
Haddad, por sua vez, respondeu o rival e o chamou para debater seu plano de governo. “Tuitar e fazer live é fácil, deputado.
Vamos debater frente a frente, com educação, em uma enfermaria se precisar. O povo quer ver você aparecer na entrevista de emprego”, rebateu.
Estadão // AO