O pastor Silas Malafaia afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é contra pedir o impeachment do presidente Lula (PT) nos atos que estão sendo organizados pelos segmentos da direita brasileira para o dia 16 de março, em todo o Brasil – o liberal, inclusive estará presente no evento que será realizado no Rio de Janeiro.
De acordo com Malafaia, em entrevista a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, entre os objetivos das mobilizações são a saída do petista em 2026, quando acontecem as eleições presidenciais, e a anistia aos manifestantes do 8 de Janeiro de 2023.
“Por que impeachment de Lula? Para entrar um [presidente] pior do que ele, que é o [vice-presidente Geraldo] Alckmin? Trocar seis por meia dúzia? Pelo Alckmin, que é pior ainda, que é amicíssimo do [ministro do Supremo Tribunal Federal] Alexandre de Moraes? Eles se merecem! Deixa esse governo ir até o final, já que foram eles que arrumaram tudo isso o que está acontecendo no país de desgraça econômica, de roubalheira, de estatal dando prejuízo. Deixa eles”, disse o religioso.
“O presidente Bolsonaro não vai pautar isso. O fora Lula é para 2026 [quando o país realizará eleições presidenciais]. Se alguém em algum lugar do Brasil quiser falar outra coisa, não é a noção do presidente Bolsonaro”, alertou Silas Malafaia.