Política

Bolsonaro diz que no tempo de Lula carne era mais barata, mas não tinha pandemia

No começo de fevereiro, o preço da carne voltou a subir no país

Agência Brasil
Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (18), que o preço da carne era mais barato durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na corrida presidencial deste ano, mas justificou dizendo que também não havia pandemia. As informações são da Folha de S. Paulo.

“‘Ah, no tempo do Lula, você comprava carne mais barata’. Comprava sim, só que ele não enfrentou uma pandemia, não enfrentou endividamento de R$ 700 bilhões. Não enfrentou uma situação de emprego terrível no Brasil, pelo menos 40 milhões de pessoas viviam na informalidade. Não tinham carteira assinada”, disse o presidente em sua live semanal.

No começo de fevereiro, o preço da carne voltou a subir no país. Segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), os produtos tiveram altas em dezembro de 2021 e janeiro de 2022, com aumento de 0,90% e 1,15%, respectivamente.

"'Ah, com o Lula era melhor'. Ele não enfrentou uma pandemia que eu enfrentei", repetiu Bolsonaro, em outro momento da transmissão no qual buscou justificar comparações entre os governos.