Política

Bolsonaro diz que Bebianno terá que 'voltar às suas origens', se forem constatadas irregularidades

Ao ser questionado se havia conversado com o ministro, o presidente afirmou, em entrevista à Record TV, que era mentira

NULL
NULL

 

Presidente Jair Bolsonaro em entrevista na TV Record Foto: Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro em entrevista na TV Record Foto: Reprodução

 

 O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite desta quarta-feira, em entrevista ao Jornal da Record, que se o ministroGustavo Bebianno , da Secretaria-Geral da Presidência, estiver envolvido no uso de candidatos do PSL como laranjas na campanha eleitoral de 2018, ele deverá sair do governo. O presidente afirmou ainda que não conversou com o ministro :'Mentira'.

 Se tiver envolvido (Bebianno), logicamente, e responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode outro a não ser voltar às suas origens.

Bolsonaro afirmou ainda que providências já foram tomadas sobre o caso e que a Polícia Federal já abriu uma investigação sobre o caso.

 O Sergio Moro tomou as providências, determinou que a Polícia Federal investigasse esse caso.

O presidente disse que o "pessoal (do PSL) tem que ter consciência". Bolsonaro disse que Moro tem carta branca para apurar qualquer crime sobre corrupção ou lavagem de dinheiro:

 Não são todos, é uma minoria do partido que está nesse tipo de operação que não podemos concordar — afirmou.

Ao responder se falou com o ministro Bebianno sobre o assunto na noite de terça-feira, como o ministro afirmou ao GLOBO, Bolsonaro disse que em nenhum momento conversou com ele: 

— Mentira. Sabe por que é mentira? Porque eu determinei que a Polícia Federal investigasse. Determinei ao Sergio Moro que, dentro da sua esfera e atribuição se fosse possível investigar, e está sendo investigado. Essa é a resposta que dou para todos aqueles que tentam praticar corrupção no Brasil. 

 

O Globo ///  Figueiredo