O capitão reformado do Exército, o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) oficializou sua candidatura à Presidência da República durante convenção nacional do PSL, neste domingo (22), no Rio de Janeiro. Na oportunidade, ele atacou a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) pelo apoio recebido dos partidos do chamado Centrão.
"De um lado está a esquerda. De outro, o Centrão. Vou até agradecer Alckmin por ter juntado a nata do que há de pior no Brasil ao seu lado. Costumo dizer que algo tão mais grave que a corrupção é a questão de ideologia que tomou parte do Brasil", disse Bolsonaro. Bolsonaro foi descartado pelo chamado Centrão — bloco de legendas formado por DEM, PP, PR, SD e PRB, que decidiu apoiar o pré-candidato tucano Geraldo Alckmin. Bolsonaro vive um isolamento político que o deixa com poucos segundos de tempo de TV.
Bolsonaro formaliza sua candidatura ainda sem ter um nome definido para vice. A advogada Janaína Paschoal, filiada ao PSL desde maio, disse ter sido convidada para a chapa, mas que ainda conversa com o partido sobre o assunto.
Folhapress // ACJR