O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode fazer, na Região Nordeste, um ato semelhante ao que fez no Rio de Janeiro, no domingo (21). Pelo menos é o que acreditam aliados do liberal. Além disso, manifestações do gênero estão previstas para ocorrer também em Brasília e em Joinville/SC – esta possivelmente já no próximo mês.
Conforme a Folha de S.Paulo, a informação foi confirmada pelo pastor Silas Malafaia, principal organizador dos atos em defesa do ex-presidente e também o autor dos mais duros ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
De acordo com o pastor, a ideia dessas novas manifestações seria a de "despertar o povo". Os próximos atos devem seguir a tônica do que ocorreram até o momento: poucos discursos, defesa jurídica e política do ex-presidente e críticas enfáticas ao magistrado.
Jair Bolsonaro tem mantido uma intensa agenda de viagens pelo país. Neste mês, deve ir ainda para Sergipe e São Paulo. Há previsão de visitar, em maio, Amazonas, Pará, Piauí, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.