Política

"Bolsonaro deu vida a CPI com seu negacionismo", dispara presidente da Comissão

"Seus erros mataram muitas pessoas”. Omar Aziz (PSD) diz ter indícios de que Bolsonaro cometeu crimes de prevaricação

Divulgação/Agência Senado
Divulgação/Agência Senado

Em véspera de mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquéritos da Covid-19 (CPI), o presidente da Comissão e senador, Omar Aziz (PSD), voltou a afirmar que tem indícios de que Jair Bolsonaro cometeu crimes de prevaricação contra a saúde pública. Aziz ainda disse qe a CPI só existe graças ao negacioismo do presidente no início da pandemia.

"Ele (Bolsonaro) deu vida, deu encorpada na CPI, com negacionismo, propagação de medicação e depois tentou cancelar a CPI. Houve embate e a CPI cresceu nesse embate.”

Em entrevista ao Congresso em Foco, o parlamentar disse ainda que o presidente é o único que a população pode culpar pelo aumento das mortes em decorrência da doença no país e pela implementação da fiscalização de crimes de saúdes durante a pandemia.

“Bolsonaro é o único responsável por isso, ele quem fez a CPI crescer com a postura sua postura, as falas mais marcantes apresentadas na CPI são do presidente da República. Seus erros mataram muitas pessoas”, finalizou o senador. 

Um nova reunião da CPI da Pandemia está marcada para a próxima terça-feira (31), às 9h30, para ouvir o motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva.  No entanto a defesa do motorista pediu suspensão do depoimento. A reunião ainda deve acontecer.