O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta durante uma das séries de inaugurações que está fazendo no estado de Minas Gerais, que as posições tomadas por ele relacionadas à vacina contra a Covid-19 não são opiniões e pautas negacionistas, mas sim democráticas. A declaração foi feita pelo presidente nesta quinta-feira (30).
“Respeitamos a liberdade, não podemos aceitar dar parte de nossa liberdade por segurança”, afirmou o chefe do executivo. “Não se pode admitir, na ponta da linha, como vemos hoje, em mais de 200 municípios, prefeitos baixando decretos proibindo matrícula em escola da juventude que não foi vacinada”, acrescentou.
Bolsonaro reiterou que o país conseguiu vacina para todos os brasileiros que acharem que devem se imunizar, mas pediu respeito a quem não quiser se vacinar.
“Temos que respeitar o direito de ir e vir, trabalho, liberdade de culto, não aceitar o passaporte da Covid-19 e não aceitar narrativas. Esse país nasceu livre. Eu jurei dar a minha vida pela pátria e tenho certeza que todos vocês darão a vida por liberdade em nosso Brasil”, destacou.