O presidente Jair Bolsonaro recuperou parte da popularidade e marcou 26% das intenções de voto no primeiro turno, de acordo com levantamento realizado peal Datafolha e publicado nesta quinta-feira (24). Mesmo com o crescimento, ele segue atrás do ex-presidente Lula (PT), que teve a preferência de 43% dos entrevistados.
Com quase 20 pontos percentuais, aparecem empatados tecnicamente o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 8%, e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%.
A nova rodada de pesquisa foi feita nesta terça e quarta-feira (23) com 2.556 eleitores e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem o número BR-08967/2022.
O governador de São Paulo, João Doria, tem somente 2% das intenções de voto, seguido de outros nomes como do deputado federal André Janones (Avante) e da senadora Simone Tebet (MDB).
Na última rodada, Lula aparecia com 47% e 48% em diferentes cenários, enquanto Bolsonaro tinha de 21% a 22%. As informações são da Folha de S. Paulo.
As duas pesquisas não podem ser comparadas diretamente pois mudou parte dos candidatos, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), que deixaram a disputa.