Em entrevista à Rádio Tupi, na manhã desta quinta-feira (9), o presidente da República Jair Bolsonaro voltou a tecer elogios ao astrólogo – considerado o seu “guru” – Olavo de Carvalho, e minimizou a repercussão das suas declarações no Twitter.
“Gosto muito dele. Superdimensionaram um tuíte dele sobre um ministério do meu governo”, afirmou Bolsonaro, em relação à tensão entre o autoproclamado filósofo e a cúpula de militares. No início da semana, o capitão chegou a ressaltar que não há dois grupos dentro do governo, mas sim “um time só”.
Convidado a fazer uma autocrítica pelo radialista Antônio Carlos, que perguntou a nota que ao seu governo nestes cinco meses de mandato, Bolsonaro foi generoso: “[Nota] Nove”. O apresentador retrucou e disse que ele merecia um “dez”.
Durante a conversa, Jair Bolsonaro falou também sobre o seu filho, Carlos Bolsonaro. Para ele, o vereador do Rio de Janeiro não tem “atrapalhado”, pelo contrário. “Ele tem me ajudado muito e tem o direito de exprimir suas posições”, reforçou, ao sair em defesa do filho.
Bahia.ba // AO