Em novo boletim médico divulgado no fim da tarde deste sábado (8) pelo Hospital Israelita Albert Einstein, a equipe que trata da recuperação do candidato à Presidência da República do PSL informou que Jair Bolsonaro caminhou durante cinco minutos no quarto, após passa um pequeno período do dia sentado.
Segundo os médicos, o candidato que levou uma facada no abdome passou meia hora numa poltrona. E caminhou auxiliado por fisioterapeuta, enfermeira e médico, no quarto.
As medidas têm objetivo de reduzir os riscos de trombose, complicações pulmonares e acelerar a recuperação do funcionamento do intestino, diz o boletim médico. Bolsonaro foi alvo do ataque durante ato de campanha na quinta (6), em Juiz de Fora (MG). E deu entrada ao Hospital Israelita Albert Einstein na manhã de ontem (7), em São Paulo (SP).
“O tempo será gradualmente aumentado nos próximos dias conforme a tolerância do paciente às atividades. Até o momento, a evolução não evidencia sinais de infecção”, diz o boletim assinado por: Antônio Luiz Macedo, cirurgião; Leandro Santini Echenique, clínico e cardiologista e Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein.
Diário do Poder /// Figueiredo