O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que só pretende participar de debates com os candidatos ao Palácio do Planalto em um eventual 2º turno das eleições. No 1º turno, o chefe do Executivo afirma que os candidatos vão querer “dar pancada” e, por isso, será necessário pensar sobre ir ou não aos embates.
“Havendo o debate, eu vou participar. O segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir, né, eu vou participar. No primeiro turno a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles”, salientou o presidente em entrevista nesta terça-feira (31).
Em 2018, quando disputou a cadeira presidencial, Bolsonaro foi duramente criticado por se ausentar dos debates com candidatos ao pleito.
A fala desta terça-feira vai contra o que o mandatário disse em janeiro deste ano, quando afirmou que compareceria a todos os debates. Na ocasião, Bolsonaro também ressaltou que a presença nas discussões só seria efetiva se os familiares não fossem citados pelos oponentes.