Cenas de terrorismo assustaram os moradores de Brasília, Distrito Federal, na noite desta segunda-feira (12), após manifestantes revoltados com a ordem de prisão de José Acácio Tserere Xavante, indígena e liderança bolsonarista.
Além de carros e ônibus incendiados e a tentativa de invasão da sede da Polícia Federal, homens vestidos de verde e amarelo expulsaram os clientes de uma churrascaria aos gritos e anúncio de "guerra".
A cena foi filmada e repercutiu nas redes sociais. Na gravação, uma voz masculina grita palavras de ordem para que os clientes vão embora do local. É possível ouvir vozes e ver uma criança na filmagem.
"Tão acabando com tudo aqui em Brasília, entraram em uma churrascaria e mandaram retirar os carros, dizem que vão acabar com tudo, queimar tudo", relatou a mulher que grava o ato.
Assista:
Vândalos de verde e amarelo entram em churrascaria de Brasília, onde havia crianças, e gritam: “Tira esse carro e vai embora. Agora é guerra”. Em seguida, atearam fogo nos carros estacionados. pic.twitter.com/fNKlK7cmIt
— Daniel Adjuto (@DanAdjuto) December 13, 2022