Alan Diego Rodrigues, bolsonarista suspeito de plantar uma bomba em Brasília na véspera do Natal, foi identificado como um dos que participaram da noite de terror promovida na capital federal no último dia 12 de dezembro.
No episódio, o grupo montou barricadas, ateou fogo em oito carros e cinco ônibus da Prefeitura, e ainda tentou invadir a sede da Polícia Federal. Alan Diego está entre os radicais que são visto em diversos vídeos dos ataques que circularam nas redes sociais.
O estopim para os atos de vandalismo e terror foi a prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, acusado de mobilizar e incentivar atos antidemocráticos que pedem intervenção militar.
Rodrigues é visto em frente à garagem da PF logo após a prisão de José Acácio, segundo informações do UOL, e também é visto em outro momento em meio a barricadas e focos de incêndio.
Desde a noite dos ataques, o bolsonarista mudou o visual, deixando a barba crescer. Nas redes sociais, a sua última publicação foi feita no dia 24 de dezembro, quando a bomba seria detonada.