Política

Bolsonarista, prefeito de São Sebastião se emociona com apoio de Lula após tragédia

‘Não consigo descrever em palavras o sentimento que está dentro de mim neste momento’, declarou Felipe Augusto (PSDB)

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o prefeito de São Sebastião, cidade do litoral norte de São Paulo onde 40 pessoas morreram após deslizamentos e enxurradas provocados por fortes chuvas, se emocionou com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante da tragédia.

“Não consigo descrever em palavras o sentimento que está dentro de mim neste momento. O apoio e respeito do Lula a cidade de São Sebastião/SP vem como combustível para lutarmos até o último minuto em busca de vidas dentro deste cenário devastador que estamos enfrentando!”, declarou o prefeito Felipe Augusto (PSDB), por meio das redes sociais.

Lula deixou o descanso na praia de Inema, na Bahia, onde passava o período do Carnaval, e viajou à cidade para avaliar os estragos dos temporais. Ao lado do prefeito e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também é aliado de Bolsonaro, ele enfatizou a importância do trabalho conjunto e minimizou as diferenças políticas ao afirmar que “acabou a eleição”.

“Se cada um ficar trabalhando sozinho, nossa capacidade de rendimento é muito menor. Por isso, precisamos estar juntos”, disse o petista. “O bem comum do povo é muito mais importante do que qualquer divergência que a gente possa ter”, defendeu Lula, que prometeu reconstruir moradias em áreas seguras e pediu auxílio da prefeitura para mapear localidades cuja segurança seja atestada pela Defesa Civil. “Eu queria mostrar pra vocês uma cena que vocês não viam no Brasil: um governador, um presidente e um prefeito, sentados na mesa, em função de uma coisa comum que atinge a todos nós”, acrescentou.