O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora clínica, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star na manhã desta quinta-feira (24).
A unidade hospitalar ainda informou que o político apresentou elevação da pressão arterial e piora de exames laboratoriais, por isso, os médicos farão novos exames de imagem ainda hoje.
Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não tem previsão de alta. Ele está hospitalizado desde o dia 11 de abril, quando passou mal durante um dos compromissos agenda no Rio Grande do Norte, e foi para Brasília, onde passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal.
Confira na íntegra o boletim sobre a situação de Bolsonaro:
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem.
Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”
Visitas e intimação
O ex-chefe do Executivo vem recebendo visita de aliados na UTI, inclusive na terça (22), quando recebeu o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Já na quarta (23), o pastor Silas Malafaia foi ao hospital.
Mesmo internado, o Supremo Tribunal Federal (STF) mandou intimar Jair Bolsonaro para que ele apresentasse defesa no âmbito da acusação de tentativa de golpe de Estado.
Um oficial de justiça foi à UTI para que ele assinasse um documento. Segundo a Suprema Corte, a participação do ex-presidente em uma transmissão ao vivo na última terça-feira (22) demonstrou que ele estaria possibilitado de receber a intimação.
“Em virtude da internação do ex-Presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça. A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”, declarou o STF.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.