Política

Binho Galinha se manifesta após virar alvo de operação da PF nesta quinta-feira; veja o que ele disse

Deputado estadual Binho Galinha (Patriota) recebeu quase 50 mil votos nas eleições de 2022

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (7), o deputado estadual Binho Galinha (Patriota) se manifestou no início da tarde de hoje. Nas eleições de 2022, o parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) recebeu 49.834 votos, sendo o mais votado da sua legenda para a Casa.

De acordo com o MP-BA, o parlamentar é apontado como líder de um grupo miliciano com atuação na cidade de Feira de Santana (centro-norte da Bahia) e municípios vizinhos. Ao todo, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão, incluindo a casa e fazendas do deputado. Ele e mais 14 pessoas foram denunciadas pelo MP, entre elas policiais militares.

Por ser considerado o chefe do grupo criminoso, a PF chegou a pedir a prisão dele, mas a 1ª Vara Criminal de Feira de Santana negou, autorizando somente a busca.

Em nota, o patriota informou que está a inteira disposição da Justiça da Bahia, e que tudo será esclarecido no momento próprio. "Mantemos nossas atividades pessoais e legislativas sem alteração. Confio na Justiça e estou à disposição para dirimir dúvidas e contribuir quanto a transparência dos fatos. No mais dizer que nosso jurídico está tomando as devidas providências para junto a Justiça prestar os esclarecimentos", diz um trecho do informe.