Política

Bancada de oposição bate o martelo e define nome para disputar vaga no TCM-BA; saiba quem

O apoio foi formalizado no início desta tarde, após uma reunião da bancada de oposição

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), confirmou nesta terça-feira (12) que o ex-parlamentar Marcelo Nilo (Republicanos) será inscrito como candidato ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). O apoio foi formalizado no início desta tarde, após uma reunião da bancada de oposição.

De acordo com Sanches, Nilo obteve 17 assinaturas de parlamentares da oposição na AL-BA. "Acho Marcelo Nilo construiu durante anos como ele mesmo diz uma relação com várias forças políticas. Hoje ele está em nosso grupo político. Ele fez esse movimento desde a eleição passada, foi abraçado por todos nós e nesse momento após uma conversa com Bruno Reis, com ACM Neto e toda a bancada da oposição, não existia nenhum outro candidato para disputar com ele no nosso grupo político", afirmou o parlamentar. 

Só não assinaram a lista a lista em favor do ex-presidente da Assembleia os deputados Robinho (União), Marcinho Oliveira (União) e Diego Castro (PL). "Três ainda não assinaram por não estarem presentes nesse momento, mas que se comprometeram a assinar", assegurou Alan Sanches.

Para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Fernando Vita, Marcelo Nilo precisa ter no mínimo 32 votos dos deputados estaduais.