Durante sessão solene de encerramento dos trabalhos em 2021, realizada nesta quinta-feira (30), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), fez um balanço das atividades do Legislativo estadual em 2021. De 1º de fevereiro a 30 de dezembro de 2021, a Casa recebeu um total de 1.985 proposições.
“Sem dúvida, foi um ano de muito trabalho na nossa Assembleia Legislativa”, destacou Adolfo.
A Casa realizou ainda 46 sessões plenárias, nas quais foram proferidos 425 discursos, votadas 62 proposições externas (Projetos do Executivo, Ministério Público e municípios) e 167 de parlamentares, enquanto a Mesa Diretora apreciou 1.756 proposições.
Das principais iniciativas, o presidente ressaltou o reconhecimento de situações de emergência e calamidade nos municípios, por causa dos efeitos da pandemia e das chuvas, a destinação de mais de R$ 12 milhões em emendas parlamentares para as famílias desabrigadas e desalojadas pelas chuvas e a Emenda Constitucional extinguindo o pagamento de subsídios aos deputados em convocações extraordinárias.
“Em 2022 continuaremos atentos e trabalhando com agilidade para minimizar o sofrimento dos nossos conterrâneos. Aproveito para desejar a todos um excelente Ano Novo e com o desejo de que no ano que se inicia logo mais o nosso país volte a ter esperança de dias melhores”, finalizou o chefe do Legislativo estadual.