Política

Balanço 2021: Vereadores apresentam mais de mil projetos, mas só aprovam metade

O balanço foi divulgado pela Diretoria Legislativa da Câmara Municipal de Salvador

Divulgação CMS
Divulgação CMS

Em um ano de nova legislatura e ainda envolto com a pandemia da covid-19, os vereadores de Salvador trabalharam com algumas limitações em 2021. Ainda assim, apresentaram 1.157 proposições, entre projetos de lei, indicações e resoluções. O balanço foi divulgado pela Diretoria Legislativa da Câmara Municipal de Salvador, nesta quarta-feira (29).

Foram 404 projetos de lei apresentados, mas apenas 20 aprovados. Os edis ainda criaram 626 indicações e aprovaram 388. Os projetos de resolução chegaram a 127 apresentados e 96 aprovados. 
Neste ano, as sessões ainda foram realizadas de forma presencial e online. Ao total foram 50 sessões ordinárias, 13 solenes, 30 especiais e duas extraordinárias.

Os vereadores analisaram e aprovaram 23 projetos de lei de autoria do Executivo Municipal, de um total de 24 matérias. Aprovaram também dois projetos de anos anteriores e dois projetos de lei complementar.

Das 205 moções apresentadas, os vereadores aprovaram 178. Com relação aos requerimentos de utilidade pública municipal para as entidades que atuam sem fins lucrativos, de um total de 78 propostas, a Casa publicou 69 atos.