Política

Baiano é nomeado para cargo de direção no Ministério da Igualdade Racial

Yuri Silva foi um dos coordenadores do grupo de trabalho sobre Igualdade Racial no governo de transição de Lula

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Mais um baiano foi convocado para assumir uma função importante no governo Lula. O jornalista Yuri Silva assume o cargo de Diretor de Políticas de Combate e Superação do Racismo do Ministério da Igualdade Racial.

Yuri Silva foi um dos coordenadores do grupo de trabalho sobre Igualdade Racial no governo de transição de Lula.  A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23), e assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

O setor que ele irá comandar faz parte da Secretaria de Políticas Afirmativas da pasta chefiada por Anielle Franco. Recentemente, ele atuou como coordenador de Direitos Humanos do IREE (Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa), além de fazer mestrado em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

É pesquisador e ativista antirracista, LGBTQIA+ e das pautas dos Direitos Humanos, tendo passado por veículos renomados de comunicação e prestando consultorias na área de comunicação e marketing político.

"Agora é oficial! Espero contribuir com nosso país e com a promoção da igualdade racial e com o combate ao racismo à altura do que as demandas do povo negro brasileiro pedem!", escreveu Yuri em sua rede social.