Política

Bahia Sem Fome recebe adesão de Federação dos Consórcios Públicos do Estado

Segundo presidente da Federação, Thiancle Araújo, participação contribui para que mais pessoas tenham acesso a alimentos saudáveis

Divulgação
Divulgação

A campanha Bahia Sem Fome, coordenada pelo Governo do Estado, ganhou nesta quinta-feira (4) a adesão da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia). Como forma de contribuir com a iniciativa, a entidade disponibilizou seus consórcios públicos como pontos de arrecadação de alimentos.

A campanha visa estimular e apoiar a produção e o acesso a alimentos saudáveis, estabelecendo estruturas de produção, abastecimento, distribuição e regulação desses produtos.

Além da arrecadação de alimentos, a ação também tem como eixos de atuação a inclusão social e socioprodutiva, o abastecimento alimentar e doação de alimentos, o abastecimento hídrico e a participação popular junto ao controle social.

“É fundamental que todos nós nos engajemos no programa Bahia Sem Fome. A fome é um problema grave em nosso país e precisamos agir para combater essa situação.” disse o presidente da FecBahia, Thiancle Araújo, prefeito de Castro Alves. Para ele, a participação da entidade contribui para que mais pessoas tenham acesso a alimentos saudáveis e para que a produção e distribuição desses alimentos seja feita de forma mais justa e equilibrada.