O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, revelou, durante o evento de lançamento do Programa Juventude Produtiva, nesta quinta-feira (18), a razão pela qual motivo a Bahia foi selecionada como ponto de lançamento do projeto.
“O estado da Bahia é uma grande referência nesta política, essa é a razão da nossa escolha de começar por aqui. É um reconhecimento ao trabalho iniciado por Jaques Wagner, depois Rui Costa e agora Jerônimo, que dá sequência a esse trabalho. Aqui no estado já tem quatro milhões de recursos liberados para essas políticas e nós vamos dar sequência, passando em cada estado brasileiro nesse processo”, destacou o ministro em pronunciamento.
Para o Marinho, a política lançada faz parte de um processo de reconstrução das ações após o governo Jair Bolsonaro. "O nosso país passou por uma desconstrução das políticas públicas, em todas as áreas, mas na relação do trabalho ela foi dramática. Mas, igualar as oportunidades para toda nossa juventude brasileira é uma missão do governo Lula e, seguramente, a Bahia dá exemplo para nós de como tem que fazer", finalizou.