O deputado federal João Carlos Bacelar (Podemos) confirmou nesta sexta-feira (11) aguarda a definição sobre qual federação partidária vai se vincular com sua saída do Podemos anunciada. Em impasse entre o PT, PV e PCdoB, o parlamentar vem cedendo ao Partido Verde. De acordo com ele, por um questão de princípios e causas essa seria a melhor aliança proposta nacionalmente para ele se filiar.
"São todos os três grandes partidos. Mas eu acredito pela bandeira e pelas causas do PV, que é um partido de causa mundial, um partido que trata de um assunto mais urgente pro Brasil no momento que são as nossas condições ambientais, é o que eu tenho a simpatia maior, mas todos tão grandes partidos. Tudo indica que até semana que vem eu devo estar indo pra algum da Federação", confirmou o deputado ao Portal Salvador FM durante o evento 'Feira Março Mulher'.
Sobre a possível candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia o parlamentar rechaçou que o PT teve seus critérios e que ele acredita que o secretario de educação do Estado seja um bom nome para representar o ex-presidente Lula e a sigla na Bahia, podendo levar as eleições no primeiro turno.
"Temos a sorte de, por cerca de quatorze anos, ter um projeto altamente aprovado, então o nome escolhido do professor Jerônimo, um jovem batalhador que conhece a administração pública, uma pessoa que já teve cargos importantes, que já ocupou os problemas da Bahia, simpático, leve. Ele deve se preparar pra ganhar no primeiro turno junto com o presidente Lula", finalizou Bacelar.