Deputado federal, Bacelar (Podemos) defendeu a candidatura do secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ao governo do Estado. Para ele, o nome do petista resolve as discussões sobre renovação política no seio governista.
“Sabemos o que queremos, queremos Lula presidente, nosso palanque é um só. Jerônimo representa um assunto, a solução de um problema, que é a renovação. Ele nunca foi candidato a nada, é novo”, apontou, em entrevista ao Portal Salvador FM.
Bacelar criticou ainda o Projeto de Lei que libera a exploração de garimpos em terra indígenas. Para ele, a matéria fere o meio ambiente. “Nesse momento, tem que fazer uma ação defensiva, precisamos derrotar o PL que permite a exploração das terras indígenas, eles querem o ouro, desmatar, destruir o meio ambiente, quem defende a ecologia, os indígenas, tem que ser contra esse PL.
Saída do PP – O deputado disse ter “sentido” a saída do PP do arco de alianças do governo. “- Sinto, são companheiros, foram dedicados, participaram ativamente, mas agora é página virada. temos um grande projeto que é a eleição de Lula, e aqui precisamos eleger o governador, que é Jerônimo”.