O secretário estadual do Trabalho, Renda e Emprego, Augusto Vasconcelos, revelou, neste domingo (2), durante os festejos em homenagem a Iemanjá, conhecida como a Rainha das Águas, no bairro do Rio Vermelho, os objetivos do PCdoB – partido do qual faz parte -para as eleições de 2026.
Em declaração à imprensa, o comunista afirmou que a legenda tem como meta manter as quatro vagas na Assembleia Legislativa da Bahia – atualmente ocupadas por Bobô, Zó, Olívia Santana e Fabrício Falcão -, além de aumentar para três o número de deputados federais na Câmara – os representantes da sigla são Alice Portugal e Daniel Almeida.
“O PCdoB tem atuado em todo o estado, fortalecendo a sua presença em todos os municípios, nos consolidando um projeto eleitoral que visa assegurar a manutenção das quatro vagas de deputados estaduais e também a ampliação da nossa bancada federal, podendo chegar a 3 deputados federais”, disse ele.
“A gente está conversando internamente para definir quais serão as candidaturas, mas com muita unidade, com muito respeito e com a construção de um propósito de fortalecer o governo Jerônimo, o governo do presidente Lula e assegurar que a Bahia e o Brasil sigam trilhando o caminho do desenvolvimento com inclusão social. Essa é a nossa principal missão”, completou Augusto Vasconcelos.