Política

Augusto Vasconcelos é o novo líder da oposição na CMS: 'É uma honra liderar esse bloco'

O vereador vai ocupar a vaga de Marta Rodrigues no dia 7 de janeiro de 2022

Divulgação
Divulgação

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) é o novo líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador. Vasconcelos vai ocupar a vaga que atualmente é da vereadora Marta Rodrigues (PT) no dia 7 de janeiro de 2022. De acordo com o edil, a troca faz parte de um acordo da bancada.

“A bancada de oposição definiu por acordo o nosso nome. Nosso objetivo é dar continuidade ao belo trabalho de Marta, fazer uma oposição a favor da cidade, com o objetivo de construir políticas públicas para toda a população, votar nos projetos favoráveis à sociedade, criticar aqueles negativos, visando construir pontes e diálogos”, destacou o vereador ao Portal Salvador FM.

Augusto afirma ainda que apesar da bancada ser minoritária na Câmara de Salvador, eles estão “cumprido um grande papel”, ressaltando que acredita em uma Oposição ”independente, que saiba manter o diálogo mas também a firmeza na defesa”, salientou. 

O comunista destaca que é um vereador jovem mas possui uma trajetória de 20 anos nas lutas sociais e está acostumado com “esse ambiente de enfrentamentos”, afinal, esteve à frente da presidência do Sindicato dos Bancários da Bahia. 

“Levaremos esta trajetória para dentro da Câmara Municipal, e vamos nos apoiar nos vereadores mais experientes, ouvindo toda bancada […] Apostando também que trata-se de um projeto de renovação da esquerda”, destacou.

Vasconcelos ainda elogiou o trabalho feito pela petista Marta Rodrigues, frente a bancada oposicionista no Legislativo municipal em 2021. “A vereadora Marta é uma das mais qualificadas parlamentares, uma mulher destemida que tem grande capacidade técnica e uma qualidade de escuta […] A oposição se manteve coesa, conseguindo resistir a projetos impactantes na cidade, mas também aprovar outros tantos que melhoram a vida das pessoas”, acrescentou o edil

O vereador reiterou que a oposição na Casa é muito ativa e possui uma agenda muito intensa, ressaltando que é “uma honra estar liderando esse bloco”.

“Quero registrar e agradecer a confiança de todos os colegas de oposição e também ao presidente da Casa, Geraldo Júnior, que tem feito um papel de fortalecimento institucional da Câmara”, finalizou.