O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) foi nomeado como secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da gestão Jerônimo Rodrigues (PT). A medida consta em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), de quarta-feira (1º).
O comunista vai assumir o lugar de Davidson Magalhães, ex-presidente estadual do PCdoB. A mudança fez parte da primeira leva de modificações realizada por Jerônimo (PT), anunciada em dezembro do ano passado.
“A partir de amanhã [hoje] estarei em uma nova tarefa a convite do governador Jerônimo Rodrigues e do meu partido, o PCdoB. Na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, vamos levar nossa dedicação e trajetória de lutas em favor de uma sociedade justa”, escreveu Augusto em uma postagem nas redes sociais, ontem.
Outras mudanças no secretariado de Jerônimo
No dia 11 de dezembro de 2024, o petista anunciou mudanças na composição do seu secretariado. As modificações acontecem nas pastas da Comunicação Social; Relações Institucionais; Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; e na Chefia de Gabinete do Governador.
Na Secretaria de Comunicação (Secom), Luciano Suedde, então chefe de gabinete da pasta, assume interinamente o lugar de André Curvello. Adolpho Loyola deixa a Chefia de Gabinete do Governador para assumir a Secretaria de Relações Institucionais (Serin), até então ocupada por Jonival Lucas. O novo Chefe de Gabinete do Governador é Maurício Weidgenant, que até então atuava como subchefe da pasta.
Quem assume vaga de Augusto Vasconcelos na CMS?
O ex-vereador de Salvador, Hélio Ferreira (PCdoB), retorna à Câmara Municipal (CMS) após a nomeação de Augusto Vasconcelos para comandar a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Hélio, que é primeiro suplente da Federação PT-PCdoB-PV, obteve 8.039 votos nas eleições municipais de 2024. Este será o segundo mandato dele como vereador da capital baiana. Hélio foi eleito pela primeira vez em 2016.
Augusto Vasconcelos, por sua vez, foi reeleito após conquistar 11.385 votos no pleito de outubro. Ele tomará posse de seu mandato no dia 1° de janeiro de 2025 e deve pedir licença para assumir o cargo executivo logo em seguida.