O presidente do Sindicato dos Bancários na Bahia, Augustos Vasconcelos afirmou nesta quarta- feira (24) que está convocando a categoria para uma nova Greve Geral, já mencionada pelo presidente da CUT-BA ao BNews, Cedro Silva. “Estou conversando com cada categoria, cada central sindical, para preparar uma nova greve geral para demonstrar que os trabalhadores estão insatisfeitos com os rumos do país”, disse durante manifestação Fora Temer, em Salvador no centro da cidade.
Vasconcelos questionou ainda as eleições indiretas, que ocorrerá, caso o presidente da República Michel Temer renuncie ou seja afastado do cargo. Ele, assim como todos os manifestantes presente, defendem as Diretas Já, eleições diretas para presidente. Isso pode ocorrer casos eja aprovada no Congresso a PEC das eleições diretas. “Eleição indireta só serve para aqueles que detém o poder econômico e controla o parlamento baseado no financiamento de campanha. Quem tem medo das urnas? Temos que perguntar. Há quem interessa que o povo não participe das decisões eleições indiretas?”, questiona.
O presidente do sindicato avaliou que a “força das ruas é que vai determinar para que nós tenhamos a restauração da democracia no Brasil”.
Reprodução: Bocão News