A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Salvador (CMS) realiza, na próxima terça-feira (8), a primeira audiência pública para debater o real cenário turístico da capital baiana e discutir melhorias necessárias. O evento será aberto ao público e acontecerá das 9h às 11h, no auditório do Edifício Bahia Center, anexo vereador Emmerson José, localizado na Rua Ruy Barbosa, 23, Centro.
Os encontros acontecerão nos meses de abril e maio, envolvendo os diversos atores do setor, como gestores, empresários, trabalhadores e a própria sociedade civil; cujo resultado visa servir como instrumento apoiador do planejamento e ações dos Poderes Públicos e componentes do trade.
A primeira sessão já está confirmada a presença de representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Sindicato de Guias de Turismo do Estado da Bahia (Singtur) e Associação das Agências Operadoras de Receptivos da Bahia (Abre).
O presidente da Comissão, vereador João Cláudio Bacelar (Podemos), afirma se tratar de uma aproximação entre o Poder Legislativo e entidades de um segmento fundamental para a economia local.
“Muito se diz que Salvador tem se consolidado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, para turistas nacionais e internacionais. E, sim, nossa cidade tem um potencial muito expressivo para o setor por suas inúmeras belezas naturais, sol abundante, cultura, gastronomia e forte diversidade religiosa. Com essas audiências queremos nos aprofundar nesse cenário e debates, escutar as principais partes envolvidas, avaliar pontos positivos e negativos, e apresentar propostas que impulsionem este mercado para turistas e também para o consumidor local, os próprios soteropolitanos”, destacou.
Demais audiências
Na segunda audiência, dia 15 de abril, marcarão presença a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih); Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade (Fetur) e a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação do Estado da Bahia (FeBHA).
No dia 22 de abril, a terceira sessão contará com as participações da Associação Baiana dos Auditores Fiscais Municipais (Abam) e da Associação Comercial Pelourinho (Acopelô) e ACHE.
No dia 29 de abril, será a vez dos representantes da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (Abbtur), do Sindicato dos Empregados das Empresas de Turismo do Município de Salvador (Sindetur) e do Conselho Baiano de Turismo (CBTur).
No dia 6 de maio participam a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc) e a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).
Por fim, no dia 13 de maio, estarão presentes representantes das empresas Salvador Destination e da Convention Bureau.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.