Política

Audiência Pública debate a demora na contratação de carteiros

"Fica comprovado que a Bahia foi o lugar onde menos se contratou os aprovados", diz vereador

NULL
NULL
Na quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma audiência pública para debater a precariedade nos serviços de atendimento, triagem e entrega das correspondências, além do descumprimento de uma ordem da 15ª Vara do Trabalho, que determina a contratação dos candidatos aprovados no concurso dos Correios, em 2011. 
 
Presidida pelo vereador Paulo Magalhães Júnior (PSC), o evento reuniu membros da comissão representativa dos aprovados no concurso e do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sincotelba).
 
“No relatório que faz parte da sentença, fica comprovado que a Bahia foi o lugar onde menos se contratou os aprovados, mas em paralelo a isso, os Correios mantêm contratos milionários de terceirização, o que não é bom pra empresa nem pra prestação dos serviços que está precarizada”, disse Magalhães Jr.. 
 
Também participaram da audiência, o presidente do Sincotelba, Josué Canto, a diretora Keila de Jesus, o vereador da cidade de Feira de Santana, Lulinha da Conceição, e o membro da comissão representativa, André Oliveira.
 
(Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Salvador)