Política

'Atuação honesta e às claras', diz Lídice sobre citação na delação da Odebrecht

Na nota, Lídice nega qualquer envolvimento com a Odebrecht

NULL
NULL

 src=Após ser citada na primeira grande delação premiada da Odebrecht a ser divulgada, junto com 50 outros políticos brasileiros, a senadora Lídice da Mata (PSB), relacionada ao valor de um pagamento de R$ 200 mil, se pronunciou por meio de uma nota na manhã deste domingo (11)

Na nota, Lídice nega qualquer envolvimento com a Odebrecht. "Minha vida política sempre foi pautada pela ética e transparência. Não tenho e nunca tive qualquer tipo de negócios com a Odebrecht ou qualquer  outra empresa. Todas as doações de campanha que recebi foram dentro da legalidade e devidamente declaradas conforme pode ser comprovado na prestação de contas disponível no  site do TSE / TRE-BA", alegou a senadora. 

A senadora afirmou ainda que está aberta responder perguntas sobre o caso e negou ter qualquer coisa a esconder. "Em cargos que ocupei minha idoneidade pode ser comprovada por nenhum aumento de patrimônio. Em função das últimas notícias tenho atendido a todos os jornalistas que estão me procurando diretamente ou via Assessoria. Numa questão séria como essa é preciso prestar um serviço à população e informar quais doações foram feitas em conformidade com a legislação e diferenciar das "propinas" que caracterizam troca de favores. Nossa atuação é honesta e às claras".

Ainda na última sexta-feira (9), em entrevista do Metro1, antes de ser citada na delação premiada do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, Lídice criticou os prefeitos baianosenvolvidos na "farra" no Resort Vila Galé, em Guarajuba, no encontro promovido pela União dos Prefeitos da Bahia (UPB). Na ocasião, a senadora afirmou que os gestores tinham que "dar o exemplo" neste momento de crise. 

Reprodução: Metro1